Se as mulheres soubessem o perigo de usar sutiã, paravam de imediato. Confira porquê!

Usar ou não sutiã?
Eis a questão. O uso do sutiã tem vantagens, como:
– Sustentar os seios
– Dar volume
– Modelar

No entanto, alguns cientistas defendem o não uso dessa peça.
Eles são enfáticos e pedem às mulheres que parem de usar o sutiã, pois o uso frequente pode causar problemas de saúde, como o câncer de mama. Para chegar a essa conclusão, Jean Dennis Rouillion, pesquisador da Universidade de Franche-Comté, na França, realizou uma experiência com 330 mulheres. O teste durou 15 anos.
O professor usou voluntárias entre 18 e 35 anos que usaram sutiã desde jovens.
Como suspeitava, o uso dessas peças íntimas tinha um efeito negativo e causava:
– Flacidez na mama
– Sensibilidade nos seios
Durante a pesquisa, algumas voluntárias interromperam o uso do sutiã e tiveram um bom resultado: os seios se levantaram por 7 milímetros no final do estudo.

Outro estudo, realizado por Sydney Ross Singer e Soma Grismaijer, uma casal de médicos americanos, mostrou que as mulheres que usavam apertados sutiãs o dia todo, todos os dias, tinham um risco muito mais elevado de desenvolver câncer de mama do que aquelas que não usavam. Segundo este estudo, o sutiã pode restringir finos vasos linfáticos, comprimindo-os, o que pode levar a uma acumulação de líquido tóxico, que deveria ser drenado por meio desse sistema.
Quando esses vasos são fechados, há menos oxigênio e nutrientes entregues às células e os resíduos tóxicos ficam acumulados.

A pesquisa foi feita em 1991 com 4.000 mulheres em cinco grandes cidades dos EUA.
As duas pesquisas provaram que o sutiã interfere na circulação do sangue.
Se a mulher optar por não usá-lo, vai estimular a produção de colágeno e melhorar a elasticidade da pele.
Você pode tentar substituí-los por blusas finas, dependendo da roupa que estiver. Caso não se sinta confortável em eliminar os sutiãs do gaveta, procura, pelo menos, evitar aqueles mais apertados e com aros.

Facebook Comments

Deixe uma resposta