Uma das frutas mais caras que combate a anemia, regula os diabetes e ajuda no combate ao câncer

Como possui propriedades termogênicas e apenas 50 calorias a cada 100 gramas, é ideal para perda de peso. Tal fruta é rica em tiramina, um ácido aminado que ativa o hormônio glucagon, que estimula o corpo para utilizar glicose e gordura como fonte de energia. A pitaya pode ser consuma de forma bruta, em saladas, processada como suco, geleia ou doce. Há 3 tipos da fruta do “dragão”: vermelho, amarela e branca. A pitaya vermelha é dessa cor por dentro e fora, a amarela é esta cor do lado de fora e branco no interior. Finalmente, o branco tem a casca rosa e o interior é branco.

Esta fruta é rica em vitaminas, minerais e oligossacarídeos. Serve para baixar o colesterol, retardar o envelhecimento, nível de açúcar no sangue, etc. Seus componentes mais importantes são Ômega 3, Magnésio e Cálcio.

A pitaya te deixa mais jovem

Como já dissemos, a pitaya ajuda a retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento. Sendo cheia de antioxidantes e vitamina C, é muito útil em outros campos da medicina natural. Serve para estabilizar os radicais livres e proteger as células dos danos causados.

A fruta do dragão é rica em fibras, por isso pode nos ajudar muito quando se trata de perder peso, devido a sua pouca quantidade de calorias, no mais, essa fruta proporciona a sensação de saciedade, então você se sentirá satisfeito por mais tempo.

O consumo da pitaya reduzirá as chances de ter diabetes

A pitaya possui alto teor de oligossacarídeos, o que previne doenças como diabetes e câncer. Além disso, ajuda a reduzir a ingestão de calorias, infeções bacterianas, etc. Também neutraliza bactérias tóxicas que podem penetrar no corpo.

Abaixo você encontra algumas maneiras de como aproveitar mais desta fruta:

Remédio contra insônia e ansiedade: ferva 2 colheres de sopa das flores da pitaya em 1 copo de água por 5 minutos. Deixe esfriar e consuma logo antes de ir dormir.

Remédio que tonifica o coração: pegue 3 colheres de sopa de flores de pitaya em meio litro de água e deixe ferver por 10 minutos. Beba durante o dia.

Remédio para edema, cistite e pedra nos rins: coloque 2 frutas de dragão no liquidificador com um pouco de água e bata tudo muito bem. Quando você obter uma substância homogênea, você servirá em um copo e beberá até que o desconforto desapareça.

Remédio para perder peso: para isso, devemos colocar a polpa da fruta no liquidificador juntamente com o suco de uma laranja e uma fatia de abacaxi. Bata muito bem e tome toda manhã.

Estas são apenas algumas das maneiras pelas quais você pode aproveitar ao máximo as propriedades da pitaya. Se ainda não experimentou, recomendamos que você consuma esta fruta o mais rápido possível. Se você fizer isso, você pode receber todos os seus benefícios e muito mais.

Natureza de Bem Com a Vida – Todos os Direitos Reservados

Facebook Comments

Deixe uma resposta