Aprenda a fazer compressas que irão aliviar a dor de dente.

A dor de dente é um dos incômodos mais difíceis de conseguir conviver.

A dor de dente é um dos incômodos mais difíceis de conseguir conviver. O desconforto pode ser provocado por diversos fatores, desde fraturas na região à bactérias. Mas é possível aliviar esse mal-estar com alguns tratamentos caseiros.

Raramente uma dor de dente é algo que pode ser passada despercebida. Quando os sinais do incômodo começarem a ser frequentes, procure a ajuda de um especialista que possa diagnosticar e cuidar do seu problema.

Remédios caseiros para aliviar dor de dente

Tintura de mirra
Lavar a boca com tintura de mirra á uma forma de ajudar a eliminar a presença de bactérias e a reduzir inflamações. Basta colocar 1 colher (de sopa) de mirra em pó em 2 xícaras de água fervente. Coe a bebida e misture 1 colher (de chá) dessa solução em meio copo de água. Bocheche por até 6 vezes ao dia.

Hortelã-pimenta
Outro bochecho que ajuda a aliviar as dores de dente é feito com o chá de hortelã, que possui efeito anestésico. Coloque 1 colher (de chá) das folhas desidratadas de hortelã-pimenta em 1 xícara de água fervente e deixe em infusão. Depois que a bebida estiver fria, faça o bochecho e jogue o líquido fora. Esse procedimento pode ser repetido quantas vezes você quiser.

Água oxigenada
Bochecho com solução de água oxigenada a 3% alivia as dores e também elimina as bactérias, caso a dor seja acompanhada por febre e um gosto ruim na boca. Depois de fazer o bochecho com a água oxigenada, lembre-se de descartá-la e lavar a boca várias vezes com água limpa.

Sal e água morna
Fazer o bochecho com uma colher (de chá) de sal em um copo de água morna também é outro procedimento eficaz. A mistura limpa a área ao redor do dente e ajuda a combater o edema. Você pode repetir o tratamento quantas vezes achar necessário.

Facebook Comments

Deixe uma resposta